A escrita de um artigo científico não é uma tarefa trivial e, quando o inglês não é o idioma materno, as dificuldades são ainda maiores. A missão de Editione é auxiliar os acadêmicos e pesquisadores a superarem a barreira da língua.
Veja nossos serviços:

●   Tradução

Envolve a conversão de textos científicos escritos em português, espanhol, italiano ou francês para o inglês sem que as idéias originais dos autores sejam comprometidas. Esse trabalho só pode ser realizado por profissionais com a capacidade de interpretar o artigo-fonte e reescrevê-lo observando a estrutura da língua inglesa e o jargão específico de cada área do conhecimento. A tradução de um texto científico por alguém que não tem familiaridade com o assunto não resulta em tradução, mas em traição.

●   Editoração

A editoração é a parte mais importante do trabalho pois envolve tarefas relacionadas com o uso da língua e o padrão da escrita científica, que incluem correção da grafia, revisão da gramática, revisão da sintaxe, reconstrução de sentenças e parágrafos, reordenação de parágrafos, eliminação de repetições, eliminação de ambigüidades, verificação do uso da terminologia correta, verificação das abreviações, verificação das unidades de medida, adequação do estilo narrativo da linguagem para os padrões do inglês britânico ou americano, verificação de plágio acidental, verificação da consistência dos dados entre texto x figuras x tabelas, verificação das figuras e suas respectivas legendas, adequação das citações no texto, comparação entre citações x bibliografia e organização do material suplementar.

●   Formatação

O atendimento às normas do periódico-alvo é crucial para a análise inicial do artigo. A preparação da página inicial, estruturação do resumo, adequação do texto principal, formatação da bibliografia, reconstrução das tabelas e verificação do estilo das figuras são tarefas que visam adequar o artigo ao padrão específico da revista escolhida. Artigos fora do padrão são normalmente devolvidos para o autor, sem nem ao menos passar pelo crivo dos revisores.

●   Serviços Acessórios

Além dos serviços básicos, oferecemos serviços adicionais sem custo extra. Os ajustes da versão preliminar conforme a vontade do(s) autor(es), a carta de apresentação (Cover letter) e os destaques (Highlights) exigidos por algumas revistas são cortesia de Editione, sem falar na emissão do Certificado de Qualidade de Revisão.

●   Consultoria

Nossos editores estão disponíveis para recomendar e opinar sobre os mais diversos aspectos do processo de publicação científica, desde a escolha do periódico mais adequado para seu artigo até a resolução de problemas relacionados ao desenho do estudo, análise e interpretação. Selecionar um periódico cujo escopo acomode seu artigo é essencial porque economiza tempo e elimina o desgaste com inevitáveis rejeições e contínuas ressubmisões. Esclarecer perfeitamente a hipótese que deu origem ao estudo ou a significância estatística das descobertas não é apenas fundamental para a credibilidade da pesquisa mas vital para sua publicação em revistas mais exigentes.



EDITIONE EDITORAÇÃO LTDA (EEL)
Copyright 2016-2019
Servindo a comunidade científica desde 2003