Editione

The Gold Standard in Scientific Editing

Perguntas frequentes ...

Editione é uma empresa brasileira, portanto possui CNPJ, que é o registro junto à Receita Federal. Através da consulta do CNPJ, pode-se obter várias informações importantes sobre a empresa como localização, situação em relação a Receita Federal, se a empresa possui processos judiciais e dívidas em atraso, protestos e pendências comerciais.

Sim, a nota fiscal é gerada por ocasião da entrega do trabalho e conforme as instruções do cliente, podendo ser emitida em nome de pessoa física ou jurídica.

Sim, todas as informações carregadas no website ou enviadas por e-mail estão seguras porque usamos os mais sofisticados recursos de segurança disponíveis.

Um trabalho executado de modo parcial deixa muito a desejar, visto que é possível notar os estilos de linguagem utilizados por diferentes pessoas. Em outras palavras, o artigo fica parecido com uma colcha de retalhos em que pequenos pedaços são combinados sem que tenham uma aparente interconexão. Um artigo bem escrito precisa ter um estilo uniforme do começo ao fim e obedecer rigorosamente as instruções do periódico-alvo. Nossos editores preocupam-se com a exatidão e fidedignidade das informações, bem como com a elegância da escrita.

Antes de começar um trabalho, o editor primeiro consulta as instruções da revista a fim de se familiarizar com os pré-requisitos. À medida que o editor executa o trabalho, ele elimina todas as repetições e as informações irrelevantes ao escopo da revista. Se necessário, as informações relevantes mas menos importantes podem ser sintetizadas também. Dessa forma, a narrativa ficará enxuta e o número final de palavras ficará dentro dos limites exigidos pela revista.

Todos os planos de serviços oferecidos por Editione abrangem a formatação integral da página título, resumo, texto do artigo e tabelas. No que diz respeito às figuras, não podemos editá-las, porque os clientes usam programas diferenciados para fazer esse trabalho. Entretanto, nossos editores indicam todas as modificações que devem ser introduzidas nos gráficos, painéis, fotos e suas legendas.

Sim, podemos construir e/ou editar equações que contenham elementos matemáticos padrões disponíveis no Microsoft® Equation Editor. No entanto, não podemos editar equações apresentadas como imagens ou que foram construídas usando programas alternativos.

Sim, podemos editar documentos .tex ou converter documentos .doc ou .docx para .tex ou vice-versa.

A capacidade de Editione de atender urgências dependerá do tamanho do artigo e da disponibilidade dos editores. O ritmo de trabalho de nossos editores é muito variável, às vezes eles estão sobrecarregados, outras eles estão mais desocupados e podem encaixar seu artigo dentro do cronograma sem prejudicar os trabalhos em andamento. Não custa enviar um e-mail ou WhatsApp para verificar essa possibilidade.

Sim, podemos revisar as alterações introduzidas no texto conforme solicitação dos avaliadores/editor da revista e preparar a carta-resposta ao editor. Para isso, basta enviar o artigo com todas as alterações realizadas salientadas em fonte ou fundo colorido, juntamente com as respostas às críticas feitas pelos avaliadores. Os segmentos modificados/introduzidos podem ser no próprio idioma do(s) autor(es). Esse serviço está incluido no Plano Superior-Plus, mas implicará em custo extra para os clientes que tiverem contratado os Planos Econômico ou Superior.

Não, porque a aceitação de um artigo por uma determinada revista é uma prerrogativa do Editor-Chefe dessa revista. Normalmente, o Editor-Chefe toma sua decisão levando em consideração as opiniões dos avaliadores e dos Editores Associados. Editione pode aconselhar sobre como aumentar as chances de publicação de seu artigo, porém não podemos influenciar o resultado final.

Esse problema raramente acontece pois nossos editores são ingleses nativos e muito experientes em redação científica. Entretanto, alguns avaliadores gostam de apontar supostas falhas linguísticas, principalmente quando os autores do artigo são de paises cuja língua oficial não é o inglês. Nossa experiência mostra que esse comportamento é típico de avaliadores que não se dão ao trabalho de fazer críticas científicas construtivas ou que confundem estilo de linguagem com falhas gramaticais. De qualquer maneira, se os avaliadores apontarem problemas de linguagem especifícos, Editione fará gratuitamente todas as correções necessárias.

Sim, podemos recomendar outras opções de revistas e reformatar o artigo de acordo com o estilo exigido. Quando as modificações forem numerosas e complexas, esse serviço implicará em custo extra.

Editione leva muito a sério a privacidade de seus clientes. Além disso, consideramos tais declarações desnecessárias, visto que nossa clientela foi construida com base em recomendações pessoais. No entanto, poderemos colocar você diretamente em contato com clientes que concordarem em fornecer referências.

Se você ainda tem dúvidas, escreva sua pergunta no campo abaixo e nós responderemos dentro de curto prazo.

EDITIONE EDITORAÇÃO LTDA (EEL)
Copyright 2016-2019
Servindo a comunidade científica desde 2003