O acordo oficial para a prestação de serviços só pode ser autorizado pelo autor correspondente, que será responsável por toda a comunicação e troca de informações com Editione, bem como pelo pagamento pontual dos serviços prestados. A aceitação de um orçamento implica a concordância com os termos e condições estipulados por Editione e descritos neste documento.
Editione compromete-se a editar, formatar e revisar o manuscrito submetido pelo cliente em conformidade com as normas do periódico-alvo, observando rigorosamente a estrutura da linguagem, a terminologia científica correta e o fluxo narrativo apropriado. Editione processará o manuscrito de acordo com o Plano de Serviço selecionado pelo cliente e entregará uma versão preliminar do manuscrito processado em inglês. Nesta fase, o(s) autor(es) terão a oportunidade de solicitar alterações e ajustes em quaisquer seções da versão preliminar. Com base nas respostas do(s) autor(es) às versões inicial e intermediárias, Editione produzirá a versão final do manuscrito, pronta para submissão ao periódico-alvo, conforme o plano de serviço escolhido. Por razões que são prontamente evidentes, Editione não pode garantir a aceitação do manuscrito pelo periódico-alvo.
A data estimada para a entrega da versão final não faz parte do contrato, pois o tempo necessário para processar um manuscrito varia de acordo com a complexidade do trabalho e o número de revisões solicitadas pelo cliente. Caso a data de entrega precise ser prorrogada, Editione informará o cliente por e-mail/WhatsApp. No entanto, caso uma versão não seja entregue dentro do prazo estipulado, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com Editione, pois o problema quase certamente será ocasionado por uma falha na comunicação eletrônica.
Todo o conteúdo da versão final do manuscrito é de responsabilidade do autor correspondente/coautor(es) e Editione não pode, sob nenhuma circunstância, aceitar responsabilidade pelo material nele contido. Os direitos autorais de todas as versões traduzidas/editadas do manuscrito permanecem com Editione durante todo o processo de edição, sendo automaticamente transferidos a(os) autor(es) quando o pagamento for recebido integralmente.
As revisões pós-submissão de um manuscrito, conforme as exigências do editor ou dos revisores designados pelo periódico-alvo, estão incluídas apenas no plano SUPERIOR PLUS. Clientes que contrataram os planos ECONOMY ou SUPERIOR deverão fazer um upgrade para o plano SUPERIOR PLUS caso necessitem de serviços pós-submissão. No entanto, se o editor ou os revisores do periódico-alvo identificarem problemas específicos no uso da linguagem na versão final do manuscrito, Editione os corrigirá imediatamente, sem custos adicionais para o cliente. Diferenças de opinião quanto ao estilo geral de escrita não serão consideradas como erros gramaticais, semânticos ou sintáticos.
Os serviços prestados por Editione, conforme especificado nos planos ECONOMY e SUPERIOR, serão considerados completamente cumpridos quando a versão final do manuscrito for aceita pelo cliente. No caso do plano SUPERIOR PLUS, a conclusão do contrato será caracterizada pelo recebimento da decisão final (aceitação ou rejeição) do Editor-Chefe do periódico-alvo especificado no contrato original com Editione.
Caso o cliente opte por submeter a versão final do manuscrito a um periódico diferente daquele definido como periódico-alvo no contrato original com Editione, qualquer trabalho adicional necessário para reedição e/ou reformatação do manuscrito será cobrado de acordo com o tempo necessário para fazer as alterações. Cobranças adicionais também serão aplicadas caso o(s) autor(es) faça(m) alterações na linguagem ou no conteúdo científico/técnico da versão final do manuscrito e submetam o artigo ao periódico-alvo sem a validação prévia da Editione.
*Dependendo dos serviços solicitados, termos e condições adicionais podem ser informados ao cliente junto com nossa cotação oficial.